cnews 2506 banner 500x100px
cnews 2506 banner 500x100px

 semel cantata

Encerramento das atividades anuais do projeto Glicerão no Teatro Municipal com coral, cantata e danças. Foto: Jesiel Braga/PMM

A noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, foi marcada por emoção e casa cheia no Teatro Municipal Fernando Canto. Centenas de alunos do Projeto Glicerão subiram ao palco em um espetáculo que fez o público vibrar do início ao fim. Crianças, jovens e idosos foram as grandes estrelas da apresentação, que reuniu cantata natalina, coral, coreografias e ballet.

 

semel

Famílias inteiras lotaram a plateia que, atenta, aplaudia crianças, jovens e idosos - estrelas da noite. Foto: Jesiel Braga/PMM

O clima era de encantamento. Filhos e netos assistiam com orgulho pais e avós se apresentarem, enquanto pais e avós se emocionavam ao ver seus pequenos brilharem no palco. Um momento histórico e memorável para famílias, alunos, professores e colaboradores do Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a noite celebrou o trabalho desenvolvido pelo Projeto Glicerão, que atualmente oferece 23 modalidades esportivas e artísticas e atende mais de 2 mil alunos. Um serviço público contínuo e transformador, que usa o esporte e as artes para promover desenvolvimento físico, mental, emocional e social.

 

semel criancas

Turmas da manhã e da tarde, mostraram seus talentos, esforço e disciplina para chegarem neste dia memorável. Foto: Jesiel Braga/PMM

Entre a Cantata Natalina, a apresentação do Coral do Complexo Esportivo e a mostra de danças, o público participou ativamente, tornando o espetáculo ainda mais marcante. Criado em 2024, o Projeto Glicerão nasceu com a proposta de atender gratuitamente crianças, jovens e idosos, e hoje colhe frutos que impactam diretamente a vida de milhares de famílias.

O evento evidenciou evolução emocional, superação, interação social e o esforço conjunto de toda a equipe para que tudo acontecesse com excelência. A prefeitura de Macapá mostrou, mais uma vez, o compromisso em valorizar a cultura e o esporte, oferecendo um espaço onde atletas e artistas da rede municipal podem viver experiências que, há pouco tempo, pareciam sonhos distantes.

semel natal

As crianças encantaram a plateia que vibrava com cada apresentação. Foto: Jesiel Braga/PMM

Abrindo oficialmente a temporada natalina da cidade, o espetáculo confirmou o talento e a dedicação dos alunos do Glicerão e encerrou o ano com alegria e esperança.

Antes do início das apresentações, um vídeo institucional resumiu a jornada de 2025:
“Esta noite representa tudo que vivenciamos em 2025, ano em que o Complexo Esportivo esteve de portas abertas para cada mãe, pai, professor, administrativo, direção, coordenação, pessoal da limpeza, vigilantes e, principalmente, para os nossos alunos. São 23 modalidades funcionando diariamente, mais de 2 mil participantes, e tudo só é possível porque vocês acreditam no poder transformador do esporte.”

semel segunda

O Grupo de Zumba da terceira idade mostrou muita energia e contagiou o público. Foto: Jesiel Braga/PMM

O secretário da SEMEL, Ronildo Nobre, também destacou o encerramento das atividades:
“Encerramos hoje com nossa Cantata Natalina. Casa cheia, público participando, crianças dando um show e nossa terceira idade mostrando toda sua energia. Em 2026, continuamos com mais vontade, mais modalidades e muito amor.”

semel teatro

Equipe da SEMEL, colaboradores, professores do Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques. Foto: Jesiel Braga/PMM

O vereador Bruno Igreja, patrono e idealizador inicial do projeto em 2024, celebrou a expansão:
“Que felicidade fazer parte desse momento. Hoje é uma festa à altura da família Glicério Marques. Agradeço ao prefeito Dr. Furlan e à primeira-dama, dra. Rayssa Furlan, por terem acreditado nessa ideia lá atrás, quando fui o primeiro secretário de esporte. Esse é hoje o maior projeto socioeducacional e esportivo do Norte do Brasil.
O Glicerão é a prova de como o esporte transforma vidas, inclui e cuida da saúde física e mental das pessoas. Temos um time apaixonado pelo que faz, gente que está ali das 7h às 22h usando o esporte como ferramenta de transformação. Nunca esqueço da nossa primeira reunião: eu disse que ali receberíamos os filhos e os pais das outras pessoas, e que iríamos tratá-los como trataríamos os nossos próprios.”

Com brilho, emoção e uma grande celebração da força do esporte e da arte, o Glicerão abriu oficialmente as programações natalinas de Macapá — e deixou um espetáculo para ficar na memória de toda a cidade.

Adriana Garcia

Jornalista na Amazônia

Colabore e anuncie onde você encontra conteudo de valor.

qrcode adriana

prefeitura_macapa_2